Mobile: o seu site é compatível?

Home  /  Business  /  Mobile: o seu site é compatível?

Para começarmos a falar sobre o crescimento do acesso mobile no Brasil, é importante dizer que ocupamos o 6° lugar em maior volume de smartphones no mundo, registrando 38,8 milhões de unidades ativas.

O mercado brasileiro, pela ordem, está atrás da Rússia, Japão, Índia, Estados Unidos e China, segundo dados da pesquisa realizada pela eMarketer  http://www.emarketer.com/Corporate/Coverage#/results/1276

Com relação aos tablets, o Brasil é o país com o maior número de usuários da America Latina, com 19,9 milhões e a projeção para 2015 é a de que o uso do dispositivo cresça 22,9% no mercado nacional.

Os números impressionam e justificam o crescimento no acesso a internet através de dispositivos móveis, como os smartphones e tablets.

Através do levantamento realizado no relatório anual WebShoppers http://img.ebit.com.br/webshoppers/pdf/31_webshoppers.pdf, produzido pela e-Bit, é notório o aumento no volume transicional observado a partir dos dispositivos móveis, que era de 0,0% em janeiro de 2010 e subiu gradativamente ao longo dos anos, alcançando 9,7% em janeiro de 2015.

Google-privilegia-sites-mobile

Ou seja, as pessoas estão cada vez mais realizando compras na internet através de seus smartphones e tablets. Dessa forma, podemos entender que se o volume de compras é grandioso, o volume de busca pelo serviço ou produto é ainda maior.

vendas-sites-mobile

Diante disso, o Google anunciou recentemente que realizará mudanças na forma em que os usuários obtêm os resultados de buscas.

Como assim?

É simples. O Google irá privilegiar sites que já tenham se adequado ao formato mobile. Ou seja, se o usuário realiza a busca de um CD, por exemplo, o Google irá mostrar primeiramente os resultados das lojas que estão adaptadas para o acesso em dispositivos móveis. Mesmo que aquela loja, daquela grande rede ofereça o mesmo produto, mas não esteja adequada ao formato, será automaticamente posicionada abaixo de outra loja que ofereça a navegabilidade mobile.

O Google disponibilizou uma ferramenta para você testar o seu site e saber se ele é considerado pelos algoritmos como compatível com dispositivos móveis, e se receberá o selo “para mobile”. Clique aqui agora e faça o teste! (https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?utm_source=PR&utm_campaign=mobile-madness )

O seu site não é compatível? Nós fazemos a migração do seu site para mobile!

A N2 Mídia oferece um plano de migração para mobile que cabe no seu bolso.

Referências:

http://blogs.estadao.com.br/link/google-vai-mudar-criterios-de-classificacao-de-paginas-nas-buscas/

http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2015/01/06/Brasil-e-o-6-Pais-em-numero-de-smartphones.html

Deixe uma resposta