O que é SEO

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SEO é a abreviação para Search Engine Optimization, (Otimização de site ou e-commerce nos motores de busca “Google, Bing entre outros”) ou seja, é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de tornar o seu site mais “amigável” para os mecanismos de buscas. Essas técnicas consistem, entre outras coisas, em trabalhar palavras-chaves de modo a fazer com que o mecanismo de busca “entenda” melhor o seu site.

Mas afinal, como funciona?

Na matéria anterior, Seja encontrado nas buscas do Google!  http://www.n2midia.com.br/seja-encontrado-nas-buscas-do-google/, falamos um pouco sobre como é fundamental estar presente na primeira página de buscas, pois, está comprovado que 68% das pessoas que pesquisam por produtos e/ou serviços, param na primeira página.

É importante ressaltar que há diferença na obtenção de resultados de busca entre orgânica e links patrocinados. O primeiro conquista-se através dessa otimização de resultados e credibilidade, já os links patrocinados ocupam as primeiras posições na busca porque pagam pelo serviço.

Dentre as técnicas de otimização podemos também atribuir o desempenho levando em consideração os fatores On-Page e os Off-Page.

Entre os principais fatores On-Page, estão:

  • Títulos das páginas – é o atributo mais importante para um bom posicionamento no Google.
  • Meta tags – é um conjunto importante de ferramentas de comunicação entre o desenvolvedor do site e os mecanismos de busca.
  • Heading tags – são recursos de programação HTML utilizados para destacar títulos e sub-títulos de uma página.
  • Atributo alt em imagens – funciona na otimização de imagens e é utilizado desde o uso de tags, até o nome da imagem, conteúdo onde a imagem está inserida e links.
  • Domínio – utilizar palavras-chave na escolha do domínio é fundamental para auxiliar no bom posicionamento.
  • URL do arquivo – quanto mais curta a URL, mais fácil será de lembrá-la.
  • Conteúdo – está intimamente ligado a forma como você escreve e disponibiliza as informações nas páginas do seu site.

E entre os fatores Off-Page, estão:

  • Número de links externos – aqui é fundamental ter conteúdo relevante para merecer ser linkado por outros sites.
  • Qualidade dos links externos – Link building, ou seja, ser endoçado por outro site de maior relevância.
  • Texto âncora dos links externos – deve conter a descrição sobre o que a página trata, qual assunto aborda, o que será encontrado depois de clicar.
  • Idade de um domínio – aqui é possível fazer uma analogia com o vinho, quanto mais velho, melhor, com mais credibilidade, mais bem posicionado.

Além de todos esses fatores listados acima, também é importante saber o que o seu cliente busca. De que forma ele pesquisa pelo seu produto ou serviço? Quais palavras-chave ele utiliza para encontrar o que procura? O que exatamente ele digita nos mecanismos de busca? E mais: o que o concorrente está fazendo? Como ele está posicionado em relação aos demais?

O principal objetivo de trabalhar o SEO é o de atrair novos visitantes e, com isso, aumentar consideravelmente as suas chances de conversão em ligações, Leads e vendas.

É muito importante salientar que SEO é um trabalho de médio a longo prazo, que objetiva aumentar a quantidade de visitantes através da confiança dos buscadores. Depois do trabalho feito, certamente os resultados aparecerão e sua empresa e/ou serviço poderá estar entre os primeiros resultados de busca.

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One Comment so far:

  1. Todo mundo que trabalha com blogs e sites sabe do compromisso e da responsabilidade de um bom Conteúdo/Artigo.

    Clica no Gerador de Conteúdos e saiba mais, abraços!

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