Por que o gerenciamento das mídias sociais é importante?

Home  /  Business  /  Por que o gerenciamento das mídias sociais é importante?

Um dos maiores nomes do marketing digital hoje no país, Martha Gabriel, especialista em marketing digital, autora do Best seller Marketing na Era Digital, ressaltou em sua palestra Marketing e Métrica na Área Digital, alguns conceitos sobre a importância de fazer o gerenciamento das mídias e a produção de conteúdo relevante.

Nós estamos vivendo a Era do cloudcomputing e do crowdcomputing. Mas, eles são velhos. Da época do mainframe. Somos nós gerando coisas o tempo todo para a internet. Anywhere, anytime, by anyone and anything”.

69% das pessoas impactadas por boas ações fazem busca na sequência. E a única plataforma que mostra o que as pessoas querem a cada momento é a digital”.

Ela ressalta 5 pontos importantes: conteúdo, transparência, influência, pertinência e relevância. Estes são a base fundamental tanto para as ações de marketing como as de atuação digital: desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo, monitoramento, marketing de busca e gerenciamento de crise, por exemplo.

Não existe estratégia de marca sem história. Não existe história sem conteúdo.
Se você ceder à tentação de só postar conteúdo popular, vai acabar com sua marca.
O ideal é o equilíbrio
.

Martha Gabriel prega que o mais essencial são as pessoas.

A evolução das redes sociais acompanha a evolução das tecnologias de comunicação interativa. Tudo está relacionado a plataformas (espaços), mídias (conteúdo) e redes sociais (pessoas), que são coisas distintas que se complementam. Redes sociais são pessoas com interesses em comum. E existem dois tipos de laços nas redes sociais: os fracos e os fortes. Os laços importantes são os laços fortes, que têm ser cultivados com o tempo. Mas, os conhecidos também agregam muito e são estes que, muitas vezes, geram capital social – poder dentro de um determinado grupo. Para que ele cresça é preciso ter boa reputação, influência, interação”.

Usar a comunicação digital de maneira efetiva, alicerçado por um bom plano de comunicação é o primeiro passo para garantir uma boa visibilidade do produto ou serviço, proporcionar a lembrança da marca, encantar o cliente, alavancar as vendas e consequentemente, alcançar a fidelização.

Perfil Martha Gabriel http://infobrasil.inf.br/pagina/martha-gabriel

Referência: http://www.revistapronews.com.br/noticias/2994/marketing-digital-martha-gabriel-destaca-ingredientes-do-bolo.html

Dicas, Oportunidades e Ameaças na Internet

2 Comments so far:

  1. Paola Raia disse:

    Encontrar conteúdo relevante hoje em dia na internet é “ouro de mina” rsrsrs…

  2. Gustavo Pires disse:

    É muito importante o gerenciamento as mídias sociais , hoje a informação esta pulverizada e esse gerenciamento ajuda empresas : atender , ajustar sua prestação de serviço e atendimento de seus serviços e produtos

Deixe uma resposta