E-mail Marketing

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Campanhas de E-mail Marketing

E-mail Marketing consiste no uso do e-mail como ferramenta de comunicação, para divulgação de produtos ou serviços (marketing direto), desde que respeitadas as boas práticas de envio.

O retorno gerado é analisado através de relatórios capazes de revelar indicadores que são utilizados para gerar campanhas cada vez mais otimizadas.

E-mail marketing é, atualmente, a mídia mais acessível e única capaz de conectar o remetente ao seu público alvo de forma simples e objetiva. Um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o IBGE e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, revelou que o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é para o uso do e-mail, seguido pelo uso das redes sociais.

Os benefícios desta modalidade de envio de e-mail marketing direto são:

  • Proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  • Interatividade: o cliente interage com a mensagem, podendo gerar resultados imediatos;
  • Mensuração: o retorno da ação realizada e custo-benefício é acompanhado em tempo real.
  • Segmentação: é possível direcionar a mensagem, considerando sexo, faixa etária e região, a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;

Na prática, o e-mail marketing é aquele que traz alguma informação útil e conta com o consentimento do destinatário, seja explícito ou implícito (que é caracterizado por uma relação evidente entre o remetente e o destinatário), porém não basta preservar somente estas características, é essencial também que o destinatário tenha o poder de remover seu e-mail de qualquer base de dados, garantindo seu direito a não receber quaisquer mensagens por parte de qualquer remetente.

Quando não está presente uma ferramenta de opt-in (cadastramento) / opt-out (descadastramento), uma mensagem recebida é automaticamente caracterizada como “não solicitada”, o que a classifica como SPAM, penalizando seu remetente.

Nos dias de hoje provedores travam uma verdadeira guerra contra o SPAM e possuem sistemas inteligentes para descartar mensagens indesejadas e penalizar seus remetentes.

Quem envia e-mail não solicitado está sujeito a uma série de penalidades, a mais leve delas é o banimento temporário, controlado por listas RBL que mantém o servidor do remetente bloqueado por prazos superiores a 7 dias, o que pode gerar prejuízos incalculáveis à comunicação das empresas que possuem serviços de e-mail hospedados no mesmo sistema. Invariavelmente, a maioria dos remetentes que enviam e-mails sem atenção aos critérios necessários e não utilizam ferramentas profissionais perdem sua comunicação pelo caminho, perdendo também a eficácia de suas mídias, tornando-se recorrentes a erros pois não possuem acesso a ferramentas de análise, além disso, estão passíveis em acumular uma reputação ruim, o que pode afetar a opinião dos consumidores sobre sua marca e certamente torna maior a taxa de rejeição do público quando o remetente decide mudar de estratégia, ou investir em outras ações de mídia eletrônica.

Uma boa assessoria para planejar ações de e-mail marketing, sem dúvida, significa uma grande diferença entre o sucesso e o fracasso.

Plataforma para autoria online, envio de e-mail marketing e apuração de resultados em tempo real.

Informações Técnicas sobre o sistema de envio de e-mail marketing:

  • Interface web para a criação de mensagens e gerenciamento de campanhas.
  • Gestão de templates, capazes de manter sua identidade visual em mensagens periódicas.
  • Editor online, permite a inclusão de imagens e textos de forma simples.
  • Relatórios de estatísticas, sobre o envio, leitura, cliques e devolução.
  • Ferramentas para testes de recepção junto a provedores como Hotmail, MSN, Yahoo, Gmail.
  • Servidores SMTP dedicados e autônomos com 100Mbps de banda, independentes de seu site.
  • Configuração Relay, SPF, DKIM com IPV6.
  • Troca de IP automática, para evitar bloqueios em RBL.
  • 10.000 envios por hora, com gatilho automático.
  • Otimização automática de mailing, com remoção de endereços inválidos.
  • SLA com Uptime de 99,8%.
  • Suporte técnico permanente.
  • Treinamento gratuito.

Campanhas de E-mail Marketing

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Praticamos Campanhas de E-mail Marketing (opt-in), é a campanha enviada apenas para internautas que autorizam recebê-la. Assim estamos de acordo com as políticas de Anti-Spam Mensuramos os resultados e desempenho das campanhas
Acompanhamos e comparamos quem recebeu, visualizou e clicou nos links do email; resultados em tempo real.
Campanhas de e-mail Mkt Geram relacionamentos e identificação com o seu cliente. Enviamos e-mails personalizados, com data e hora marcada.