Mídias Sociais

Home  /  Serviços  /  Mídias Sociais

Ações de Marketing em Redes Sociais

Facebook

As estratégias de divulgação utilizando o Facebook começam pela customização do layout da Fanpage da sua empresa no Facebook

Fanpage do Facebook: ferramenta poderosa para interação com o seu cliente!

Pontos positivos da fanpage empresarial:

  • Aproximação dos seus clientes com a sua marca;
  • Compreensão do seu publico alvo;
  • Promoções para fãs;
  • Interação entre o usuário e a marca.

Trabalhamos também com o monitoramento das ações fanpage pelo Page Insights do Facebook.

Por esse monitoramento são gerados dados como:

Visão geral de publicações e suas interações, como: Curtidas, alcance das publicações pelo Facebook e pessoas falando sobre as publicações.

Visualize alguns projetos de Divulgação de marcas pelo Facebook

Twitter

Estratégias do Twitter corporativo.

Temos dicas e ações listadas abaixo que seguimos para a divulgação:

1.Compartilhamos a sua história;
2.Falamos da sua Missão e Visão;
3.Revelamos os insights da indústria da sua área;
4.Reconheçemos os empregados/colaboradores;
5.Apresentamos o sucesso de seus clientes e seus parceiros;
6.Respondemos com sensibilidade,  acolhemos as perguntas/reclamações com sensibilidade.

Ferramentas utilizadas

Twitpic – upload de fotos no Twitter – http://twitpic.com/

Live Vídeo no Twitter – http://twitcam.livestream.com/

Twitter Volume – veja quantas vezes uma keyword já foi mencionada no Twitter – http://www.tweetvolume.com/

TweetBeep – funciona como o Google Alerts, só que para o Twitter. Envia um e-mail para você quando alguma palavra é mencionada (pode ser até uma URL) – http://tweetbeep.com/

Hashtags – utilize tags em suas mensagens.

Sorteie-me  – Ferramenta para sorteios no Twitter ou Facebook.

LinkedIn

Ações pelo LinkedIn.

Definimos objetivos:

Empresas
– Comercial – Busca de Leads (Vendas)
– Pesquisa de fornecedores (Compras)
– Recrutamento

Pessoas
– Progressão na carreira
– Procura de emprego
– Networking

Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

– Monitoramento da marca pelo Google Alerts que permite o cadastro de palavras relacionadas a seu meio, produto ou serviço assim que um novo conteúdo relacionado é encontrado pelo Google, é enviado um alerta por e-mail cadastrado .
– Monitoramento de marca pelo Social Mention, ferramenta gratuita.
– Monitoramento de marca pelo Scup, ferramenta paga.
– Ferramentas de monitoramento de palavras chaves de estratégias SEO.
– Monitoramento da sua marca no site Reclame Aqui.

img-site-parceiros